Jorge Fonseca (-100kg) mostrou o seu melhor judo ao vencer o adversário da Geórgia Lasha Taveluri com um wazari e um ippon bem como o judoca Zhassulan Mukhametkhanov do Cazaquistão. No combate seguinte, semi – final, teve pela frente o atleta russo Merab Margiev que se mostrou mais forte.
Na luta pela 3ª posição Jorge confrontou-se com Benjamim Fletcher da Irlanda conquistando, por ippon, a Medalha de Bronze.
Portugal ocupou a 10ª posição entre 38 Países, após a Medalha de Prata de Anri Egutidze e a Medalha de Bronze de Jorge Fonseca.
Terminou este domingo, 1 de abril, o Grand Prix de Tbilisi 2018, que se cumpriu no New Sports Palace da capital da Geórgia desde sexta-feira, 31 de março.
Este último dia de competição contou com a presença de 2 Judocas Lusos nos tatamis:
Yahima Ramirez (-78kg) que cedeu frente a atleta da Geórgia Lisa Dollinger. Recordamos que em 2017 a judoca lusa conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Zagreb e Jorge Fonseca (-100kg) que conquistou o bronze
No passado sábado Anri Egutidze subiu também ao pódio para receber a Medalha de Prata.
Tbilisi recebeu 302 Atletas (183 masculinos e 119 femininas) em representação de 38Países, ao longo dos 3 dias de competição.
Portugal esteve representado por 5 Atletas: Catarina Costa (-48 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) no feminino e Sergiu Oleinic(-66 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) no masculino.